Finalmente, depois da pressão dos guardas e dos diretores do Sismuc, saiu o horário da reunião de negociação do PCCV prevista para este dia 11. O início da reunião está previsto para 8h30, na sede da secretaria de defesa social, no edifício Delta. O horário foi arrancado hoje pela manhã, depois que diretores do sindicato foram até a secretaria de recursos humanos cobrar uma resposta. Em paralelo à reunião, um ato será realizado, no pátio, onde os guardas se concentrarão para cobrar agilidade na aprovação do novo plano.
Dentre as presenças aguardas para a negociação estão a dos secretários de defesa social Nazir Abdalla Chain e de recursos humanos Maria do Carmo Aparecida de Oliveira, que não participaram do último encontro. Depois de 30 dias de trégua, solicitada por eles, o sindicato exige uma resolução definitiva para a reivindicação dos guardas. A prefeitura assumiu o compromisso de aprovar o novo plano até o final do ano passado, o que não aconteceu.
Detalhes do ato
O ato será realizado a partir das 8 horas desta sexta-feira. Logo mais, às 19 horas, será realizada uma assembleia da categoria, no Sismuc, onde será feito o repasse das negociações e para avaliar e aprovar novos encaminhamentos.