Curitiba confirma três casos de zika contraídos na cidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba confirmou na tarde dessa quinta-feira (10) três casos autóctones – quando a doença é contraída na própria cidade – de zika na capital. A doença foi diagnosticada em duas mulheres e um homem residentes nos bairros do Alto Boqueirão, Cajuru e Sítio Cercado. De acordo com a pasta, os três pacientes apresentaram boa evolução do quadro clínico, sem complicações.

Desde o início do ano, Curitiba já confirmou 29 casos de zika, dos quais 26 foram contraídos em outros municípios. A pasta também confirmou a segunda morte por dengue na capital.e anunciou que vai aplicar multa em casos de reincidente descumprimento de notificações e de impedimento de acesso a terrenos e imóveis com possíveis criadouros,

A presença do vírus na cidade traz uma nova preocupação para a prefeitura: monitorar a circulação e impedir a sua propagação para outras regiões. De acordo com o secretário municipal de saúde, César Titton, o fato de os doentes viverem em bairros distintos indica que ainda não há propagação do vírus.

Leia mais