Gestor desconsidera reunião do Conselho Municipal de Saúde

A reunião da comissão intersetorial de saúde do trabalhador do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Curitiba, que deveria ocorrer hoje (14), acabou sendo cancelada. O motivo foi a ausência do representante da Prefeitura que deveria apresentar as políticas da administração para a saúde municipal dos trabalhadores da cidade. De acordo com informações de assessores, o diretor do centro de saúde ambiental Luiz Armando Erthal, convocado para a atividade, está em Brasília. A imprensa do Sismuc tentou entrar em contato e deixou recado para que o gestor justificasse a ausência, mas não obteve retorno até o fechamento do expediente.

Para Irene Rodrigues, coordenadora de estrutura do Sismuc e representante dos servidores municipais no conselho, a atitude demonstra desrespeito. “A administração municipal parece não querer discutir política de saúde dos trabalhadores, nem com os servidores e nem com a sociedade”, diz.

Além de representantes do Sismuc, também saíram frustrados da reunião representantes indicados pelo INSS, outros sindicatos, centrais sindicais, Hospital do Trabalhador e usuários do Sistema Único de Saúde.