Ducci volta atrás e diz que não recebe servidores

A falta de palavra do prefeito Luciano Ducci em outras ocasiões fez com que os servidores que ocupam o gabinete do prefeito permanessessem no local. O secretário de governo Luiz Fernando Jamur trouxe a notícia de que Ducci receberia os servidores amanhã (21), às 8 horas. Ele também impôs condições para a reunião, de modo que a imprensa dos sindicatos estaria impedida de registrar o encontro e que o prédio fosse desocupado imediatamente.

Desconfiados de que o prefeito não cumprisse a palavra, como já ocorreu em outras ocasiões, os manifestantes permanecem em vigília dentro e fora da sede da prefeitura. Barracas estão armadas no gramado frontal e, do lado de dentro, guardas municipais acompanham os movimentos. É constante, também, o movimento de jornalistas do lado de fora.  

Outro fato que aponta a hostilidade do prefeito é o impedimento de entrada de comida na prefeitura agora à noite. Os manifestantes também estão sem água potável. Foi comunicado ainda pelo inspetor Odgar que as luzes do prédio serão apagadas e que a ida aos banheiros serão acompanhadas por guardas municipais.A porta do gabinete, onde estão os servidores, permanecerá trancada. O acontecimento revela a estratégia da administração em desgastar fisicamente os manifestantes. A decisão dos servidores, no entanto, é de permanecer no prédio até que a proposta de novo regulamento do ICS seja engavetada.