Servidores querem revisão do Plano de Cargos e Vencimentos
Os servidores públicos municipais de São José dos Pinhais fizeram uma mobilização na Praça Oito de Janeiro. Eles fazem protesto contra as terceirizações promovidas pela gestão Ivan Rodrigues. A mobilização contou com adesão de mais de 150 servidores. Também apoiaram a causa dos servidores a CUT-PR, com a presença da presidente Regina Perpetua Cruz, o Sismuc e o SindiPrevs.
Os servidores reclamam que o prefeito não reabriu o processo de negociação pela Revisão do Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos (PCCV). “O prefeito prometeu em meados de maio que faria a renegociação, mas sequer respondeu o ofício que lhe mandamos em setembro quando solicitamos o debate”, questiona Nelson Castanho, presidente do Sinsep. Os servidores também protestaram contra a contração (com dispensa de licitação) de empresa de informática que vai implementar controle eletrônico em estabelecimentos de educação: "A prefeitura não investe nos professores e no segmento e ainda quer vigiar o nosso trabalho?", indigna-se a servidora Márcia Grochoska.
Após a mobilização de 1 de outubro, os servidores devem manter o indicativo de greve e fazer uma paralisação geral no dia 5 de outubro, no mesmo local.
Fonte: Imprensa Sinsep