CUT divulga plataforma para as eleições em Curitiba

Curitiba foi mais uma das grandes cidades brasileiras a receber a atividade “CUT nas Ruas”, na qual dirigentes sindicais e representantes da CUT realizam caminhada divulgando a plataforma da central para as eleições 2010. O presidente da CUT Artur Henrique participou do ato, realizado neste dia 31, na Rua XV, no qual também participaram diretores do Sismuc.

Durante a tarde, os participantes seguiram para o Espaço Cultural dos Bancários, onde a plataforma foi apresentada a vários candidatos.
Para Artur Henrique, a agenda antigamente era contra a flexibilização de direitos, da entrega do patrimônio publico, da resistência, marcada pela mobilização contra os ataques dos governos neoliberais de FHC. A partir de agora, segundo ele, “precisamos melhorar a qualidade dos empregos gerados, diminuir a alta rotatividade de emprego; Lutar pela agenda do trabalho decente e manter o rumo das mudanças. Neste momento de disputa de projetos para o país, a CUT não poderia ficar em cima do muro. Mantendo nossa independência e autonomia, não podemos deixar de mostrar para a classe trabalhadora que defendemos a continuidade da mudanças”.
A plataforma traz três eixos centrais de debate, propondo diretrizes para os governos e que servem de orientação para que a população possa verificar se o candidato está ou não comprometido com os trabalhadores. São eles a valorização do trabalho e implementação da agenda do trabalho decente; o desenvolvimento e inclusão social e distribuição de renda; e o papel do Estado e democratização.
“A estratégia para o próximo período é a implementação da agenda sindical para representar os interesses imediatos e históricos dos trabalhadores”, afirmou.
A plataforma pode ser baixada em PDF. Clique aqui.