Os sindicatos SISMUC e SISMMAC se solidarizam com a luta dos servidores públicos estaduais, que entraram em greve a partir do dia 2 de dezembro em defesa da aposentadoria e da educação.
O governador Ratinho Jr, já se antecipando à PEC Paralela do governo Bolsonaro, enviou para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) três projetos de lei que pretendem aumentar a idade mínima e acabar com a aposentadoria dos servidores estaduais.
Na mobilização desta terça-feira (3), mesmo enfrentando gás de pimenta e repressão da Polícia Militar, os servidores conseguiram ocupar a Alep para exigir que Ratinho Jr retire da pauta os projetos que alteram a aposentadoria do funcionalismo público estadual.
Outra reivindicação da mobilização da greve é a manutenção do Ensino Médio Noturno e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estão sendo ameaçadas por uma política de exclusão e desigualdade promovida pela Secretarial Estadual de Educação (SEED).
A única saída para barrar os ataques é a resistência dos trabalhadores! Toda solidariedade à greve legítima dos servidores estaduais contra a retirada de direitos. Seguimos FIRMES na luta!