Gestor desconsidera reunião do Conselho Municipal de Saúde

A reunião da comissão intersetorial de saúde do trabalhador do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Curitiba, que deveria ocorrer hoje (14), acabou sendo cancelada. O motivo foi a ausência do representante da Prefeitura que deveria apresentar as políticas da administração para a saúde municipal dos trabalhadores da cidade. De acordo com informações de assessores, o diretor do centro de saúde ambiental Luiz Armando Erthal, convocado para a atividade, está em Brasília. A imprensa do Sismuc tentou entrar em contato e deixou recado para que o gestor justificasse a ausência, mas não obteve retorno até o fechamento do expediente.

Para Irene Rodrigues, coordenadora de estrutura do Sismuc e representante dos servidores municipais no conselho, a atitude demonstra desrespeito. “A administração municipal parece não querer discutir política de saúde dos trabalhadores, nem com os servidores e nem com a sociedade”, diz.

Além de representantes do Sismuc, também saíram frustrados da reunião representantes indicados pelo INSS, outros sindicatos, centrais sindicais, Hospital do Trabalhador e usuários do Sistema Único de Saúde.
 

Nota de pesar Regiane Brito Vicentin Chincowich

O SISMUC lamenta profundamente o falecimento de Regiane Brito Vicentin Chincowich. A professora de educação infantil, que travava a luta contra o câncer, sofreu um infarto. Lotada no CMEI Bairro Novo, no Sítio Cercado, a querida professora Regiane construiu sua

Leia mais »

SISMUC participa da 23ª Jornada de Agroecologia

Na última semana, o SISMUC esteve presente na 23ª Jornada de Agroecologia, realizada em Curitiba, um importante espaço de debate sobre soberania alimentar, produção sustentável e alimentação saudável e de qualidade. A participação no evento reforça um questionamento que o

Leia mais »