Trabalhadores da Secretaria de Finanças protestam nesta terça-feira

Servidores reivindicam incorporação das gratificações como ocorreu com os auditores fiscais.
 
Cansados da falta de valorização, os servidores da Secretaria de Finanças preparam um ato para este dia 12, em frente à sede da Prefeitura, às 12h30. Dentre as principais reivindicações do segmento está a incorporação das remunerações variáveis e retorno da isonomia em relação aos auditores fiscais.

Parte da revolta se deve ao fato de que os auditores fiscais tiveram garantido o direito à incorporação escalonada até 2016, enquanto que os servidores das finanças não tiveram o mesmo benefício. “A prefeitura concedeu a incorporação da gratificação para alguns trabalhadores, excluindo uma grande parcela dos servidores. O que queremos é que a lei sofra alteração e que os servidores das finanças tenham isonomia e incorporação salarial”, defende Irene Rodrigues, secretária de assuntos jurídicos do Sismuc.

Sem a incorporação e a isonomia, um trabalhador dessa secretaria pode perder mais da metade de seu salário no momento da aposentadoria.  “A política de gratificações é perversa porque cria salários fictícios. No fim da carreira, o servidor percebe que aquele valor não fica creditado na sua aposentadoria”, reforça Irene.