Concurso é realizado após diversas reivindicações do Sindicato sobre necessidade de contratar mais profissionais.
A Prefeitura de Curitiba realiza no próximo dia 20 concurso público para a Fundação de Ação Social da cidade. Serão 20 vagas para o cargo de educador social, com vencimentos básicos em R$ 1.3 mil. Antes, no dia 12 de maio, o Sismuc realiza aulão preparatório para este concurso. A aula será dada por profissionais da assistência social e será gratuito. Ela ocorre no sindicato das 9 horas às 19 horas.
Segundo Patrick Baptista, diretor do sindicato, o concurso é resultado da necessidade de preencher vagas e ampliar o quadro de profissionais da assistência social de Curitiba. Já o aulão gratuito tem o objetivo de preparar o futuro trabalhador da FAS para as demandas do segmento: “O aulão tem objetivo maior do que ensinar macetes para passar na prova e se tornar servido público. Entendemos que é papel do sindicato preparar os assistentes para o companheirismo no local de trabalho e reforçar as lutas e pautas específicas que são realizadas pelo Sismuc”, contextualiza Patrick.
Informações e inscrições para o aulão serão feitas no Sismuc ou pelo telefone 3322-2475
Atualização 08 de maio
Inscrições Esgotadas
O aulão para o concurso da FAS teve suas vagas preenchidas com 100 alunos. O Sismuc estuda a possibilidade de novo aulão ou intensivão na véspera do concurso. Aguarde informações.