Os excluídos das 30 horas tiveram novo encontro ontem (22). Foi durante a primeira reunião do coletivo. O encontro serviu para que o advogado Ludimar Rafanhim explicasse o inteiro conteúdo da liminar sobre a greve. Os excluídos receberam as camisetas que simbolizam a paralisação de 74 dias e reorganizaram a comissão de negociação que tem novo encontrado com a Prefeitura agendado para o dia 11 de abril.
Para o advogado Ludimar Rafanhim, o encontro serviu para diminuir a tensão dos trabalhadores. “O conteúdo da liminar foi lido e as principais dúvidas sobre descontos salariais esclarecidas, como sempre fazemos”, observou Rafanhim.
No coletivo também foi entregue camisetas pretas com o símbolo dos excluídos e as frases: Greve dos excluídos. Eu estive lá. 74 dias e 30 horas: a luta continua… A aparência da camiseta tinha sido definida em assembleia dos trabalhadores. Ela pode ser retirada gratuitamente na sede do Sismuc.
O próximo encontro geral dos excluídos ocorre no dia 12 de abril, às 19 horas, na sede do sindicato, e um dia após encontro agendado com a Prefeitura.