14° Grito dos Excluídos 2008

VIDA em primeiro lugar. Direitos e participação popular


 


  No dia 7 de setembro, enquanto as autoridades civis e militares ocupam os palanques para discursar e assistir ao desfile forçado de estudantes e soldados, as organizações do povo brasileiro marcam a data como um momento de reflexão sobre as feridas sociais (denúncia) e as alternativas populares (anúncio) para superar a miséria e conquistar, de fato, a independência do Brasil.



    É por isso que organizamos, desde 1995, o Grito dos Excluídos, manifestação que chega à sua 14ª edição, agora com o lema Vida em primeiro lugar – direitos e participação popular. O Grito é uma manifestação popular carregada de simbolismo. É um espaço de animação e profecia, sempre aberto de pessoas, grupos, organizações, movimentos populares e sindicais e igrejas comprometidos com a causa dos pobres, tendo como bandeira central a soberania nacional.



    Nestes tempos de euforia em torno do crescimento econômico, é preciso ter coragem e sair às ruas para denunciar que os direitos do povo são cada vez mais desrespeitados.


 


    Os bancos e os grandes grupos econômicos nacionais e estrangeiros continuam aumentando seus lucros. Mas para a maioria do povo a realidade é feita de violência, desemprego, falta de reforma agrária, falta de perspectivas para a juventude, falta de educação, saúde, moradia e transporte.

Concentração a partir das 10h
Local:
Av. Alcir Martins Bastos – Fazendinha
Próximo à Paróquia Santa Amélia
(ao lado do Supermercado Kusma)

Informações
Assembléia Popular
– 33228113 (Izabel)
Pastorais Sociais – 21056326 (Vanessa)

Organização
CMS | Assembléia Popular | Pastorais Sociais