
Vereadores aprovam PL que prorroga as eleições de diretores para 2022
Na manhã desta segunda-feira (13), os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba votaram em regime de urgência e aprovaram, com

69 unidades já confirmaram casos de Covid desde o retorno presencial
O SISMUC e o SISMMAC já receberam denúncias de pelo menos 69 unidades de ensino com casos confirmados de Covid-19

63 unidades já confirmaram casos de Covid desde o retorno presencial
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Casos de covid-19 avançam em faixas etárias menores
O registro de mais de 100 mortes por Covid-19 de crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 19

Curitiba aumenta arrecadação em 14,29% em 2021
Curitiba fechou o ano de 2020 com um superávit de R$ 1,2 bilhão. As contas fecharam no azul mesmo com

PEC 13/2021 estimula a precarização da educação
Os senadores da ala conservadora querem mais uma vez atacar a educação pública do nosso país. Agora, com a PEC

Proposta para ensino domiciliar avança na Alep
A proposta que cria diretrizes para ensino domiciliar no estado do Paraná foi aprovada pela maioria dos deputados estaduais na

Decreto sobre nova política de Educação Especial é um retrocesso
O Decreto nº 10.502/2020, que institui a nova Política Nacional de Educação Especial (PNEE) e dá aval para as escolas

Não ao PNLD que vai na contramão do aprendizado na educação infantil
Por meio de edital do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), o Ministério da Educação (MEC) vai

Prefeitura usa curso de gestão para fomentar política antidemocrática na educação
Enquanto a Prefeitura tenta modificar as eleições das escolas indo contra a vontade da comunidade escolar, nos CMEIs a situação

54 unidades já confirmaram casos de Covid desde o retorno presencial
O SISMUC e o SISMMAC já receberam denúncias de pelo menos 54 unidades de ensino com casos confirmados de Covid-19

O que atrapalha o Brasil é o preconceito e o negacionismo
Na última segunda-feira (16), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, esbanjou preconceito e desinformação ao declarar que crianças com deficiência