Inscrições para o remanejamento da SME são adiadas para o dia 3/12

A Secretaria Municipal de
Educação alterou o cronograma do processo de remanejamento, que teria início
nesta segunda-feira (30). Agora, as inscrições começam na quinta-feira (3) e
terminam na próxima segunda-feira, dia 7 de dezembro, às 18h.

Confira o novo cronograma ao lado
e fique atento aos prazos! Nos próximos dias, a administração deve publicar uma
portaria com mais informações sobre cada etapa do remanejamento.

Falta de informações e atrasos

Após a cobrança insistente dos
sindicatos ao longo de toda a última sexta-feira (27), a administração informou
que ainda estavam realizando testes para corrigir o cálculo da pontuação no
sistema e que por isso possivelmente alteraria o cronograma com as datas de
cada etapa.

O atraso e a falta de informações
causaram preocupação em quem aguardava o início do remanejamento. O novo cronograma
foi divulgado no final da manhã desta segunda-feira, após cobrança das direções
do SISMUC e do SISMMAC que têm duas vagas na comissão responsável pela
organização do remanejamento.

Reivindicações

Na última reunião do dia 18 de novembro, os representantes dos
sindicatos apresentaram algumas reivindicações dos trabalhadores da educação.
Uma das solicitações era para que a troca de turno ocorresse durante o processo
de remanejamento, enquanto as vagas estão todas disponíveis. Outra
reivindicação apresentada foi que o remanejamento por protocolo ocorresse mais
vezes ao ano e não somente em dezembro. No entanto, essas reivindicações dos
professores, auxiliares de serviços escolares e técnicos administrativos não
foram acatadas pelos membros da SME e do Núcleo de Gestão de Pessoal da
Educação (NGP-E) dentro da Comissão.

Mais uma vez, a gestão Greca mostra sua postura intransigente ao
ignorar as reivindicações da categoria. Diante da negativa, solicitamos que a justificativa fosse enviada por
ofício, endereçado à Superintendente da Educação.

Acompanhamento

Fique
atento ao remanejamento para não perder nenhuma data! Os sindicatos seguem
acompanhando os trabalhos da comissão e divulgarão em seus canais de
comunicação assim que tiveram novas informações sobre a portaria.
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Atualizado dia 30 de novembro às 12h30

Sindicato solicitou resposta da SME sobre o remanejamento

Confira o novo cronograma do remanejamento 2020

1ª ETAPA – ELETRÔNICA:



Inscrições



De 03/12, às 13h, a 07/12, às 18h – Portal SME



Resultado da etapa eletrônica



10/12, às 18h, no Portal SME



Recursos



Início: 10/12/2020 às 18h; Término: 11/12/2020 às 18h – Pelo link disponibilizado no portal SME



Resposta dos Recursos



15/12 – Através do e-mail informado pelo servidor



Resultado da etapa eletrônica pós-recurso



15/12, às 18h, no Portal SME



2ª ETAPA – REMANESCENTES



Escolha de vagas remanescentes



Início: 15/12, às 18h



Término: 16/12, às 18h



Participam dessa etapa somente os profissionais da educação com vaga provisória que não foram classificados e não fixaram vaga na etapa eletrônica



Resultado das vagas remanescentes



21/12, às 18h, no Portal SME



REQUERIMENTOS



Início: 17/12/20 às 9h



Término: 15/01/2021 às 18h



Pelo link disponibilizado no Portal SME. Poderão participar desta etapa somente profissionais da educação com vaga definida para 2021.