AL se mobiliza e derruba veto do governador

A Assembleia Legislativa rejeitou na sessão desta segunda-feira, 2, o veto do governador Beto Richa (PSDB) ao projeto da deputada Luciana Rafagnin (PT),  que torna obrigatória a presença de um dentista nas equipes multidisciplinares dos hospitais do Estado.

O veto foi derrubado por 28 votos a 19, mesmo depois de o líder do governo, Ademar Traiano (PSDB), ter orientado pela manutenção da decisão do governador. De acordo com o líder, a apresentação da proposta é uma prerrogativa do Executiva, já que gera despesas ao Estado.


Não foi o primeiro veto do governador que a Assembleia rejeita. Em março, o plenário derrubou veto ao projeto de Pedro Lupion (DEM) que destina às mulheres vítimas de violência doméstica 4% das moradias  nos programas de habitação popular do Estado.

Nota de apoio do SISMUC ao Sindipetro

O SISMUC manifesta seu total apoio e solidariedade aos trabalhadores organizados no Sindipetro PR e SC, que, após 16 assembleias, deliberaram pela Greve Nacional de Advertência de 24 horas, marcada para esta quarta-feira, 26 de março. A mobilização dos petroleiros

Leia mais »