Reportagens apontam as virtudes e problemas na FAS

Trabalhadores prestam atendimento de excelência à população sem devido reconhecimento da gestão


A equipe de reportagem do Sismuc preparou uma série de reportagens sobre o atendimento prestado pelos servidores municipais da Fundação de Ação Social. As matérias abordam o serviço prestado nos diversos equipamentos de assistência à população como Cras, Creas, Liceu de Ofício e Abrigos. Locais que têm atendimento de baixa, média e alta complexidade. 


Contudo, as reportagens também mostram que toda essa dedicação, que rende prêmios à cidade, não está devidamente sendo reconhecida pelos gestores municipais. 


Um dos motivos de desvalorização é a não antecipação e a extensão da gratificação de 30% a todos servidores da FAS, de acordo com a Lei Orgânica Municipal 13776/2011.
 
TERCEIRA REPORTAGEM
A última reportagem especial sobre os servidores da Fundação de Ação Social mostra a relação dos trabalhadores com a população assistida. A reportagem do Sismuc visitou um equipamento e acompanhou de perto o trabalho realizado. Trabalho este que pode ser interrompido por um rodízio entre equipamentos. Leia a reportagem "Servidores da FAS temem remanejamento forçado"
 
SEGUNDA REPORTAGEM
A matéria "Faltam condições de trabalho em equipamentos" mostra que a pressão nos locais de trabalho e a falta de profissionais prejudicam o atendimento aos usuários da FAS.
 
PRIMEIRA REPORTAGEM
Nesta primeira reportagem publicamos o texto:A importância do servidor da Fundação de Ação Social. A matéria explica quem é o servidor da FAS, quais são suas atividades e os riscos e dificuldades que enfrentam no dia a dia. 
 

Nota de apoio do SISMUC ao Sindipetro

O SISMUC manifesta seu total apoio e solidariedade aos trabalhadores organizados no Sindipetro PR e SC, que, após 16 assembleias, deliberaram pela Greve Nacional de Advertência de 24 horas, marcada para esta quarta-feira, 26 de março. A mobilização dos petroleiros

Leia mais »