Por que meu filho sempre me pede um brinquedo novo? Por que minha filha quer mais uma boneca se ela já tem uma caixa cheia de bonecas?
O filme “CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO” mostra como no Brasil o público infantil se tornou alvo preferencial da publicidade. As crianças são bombardeadas por mensagens que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas.
O documentário “Criança, a alma do negócio” será exibido nesta sexta-feira, dia 22, às 19 horas, no Sismuc. Após a apresentação, haverá um debate sobre o tema.

Misoginia e violência política de gênero: ataques às mulheres que ocupam cargos políticos não são pontuais, mas tentativas de silenciamento
Na última terça-feira (27) dois episódios de misoginia aconteceram dentro dos espaços de poder, tanto em âmbito municipal como federal. A vereadora de Curitiba Camilla Gonda (PSB) foi vítima de desmoralização por parte do vereador Olimpio Araujo (PL), que descredibilizou