Neste domingo ocorre o processo de seleção para ingressar no programa Estratégia Saúde da Família. A prova é realizada na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PR), das 09 horas ao meio dia, e é exclusiva para servidores públicos. Os servidores inscritos, mesmo em plantão, têm o direito a participar da prova. No entanto, o prazo para reclamar de questões da prova só vai até as 22 horas de domingo.
A presidente do Sismuc Marcela Bomfim participou de reunião de negociação com a superintendência da secretaria de Saúde. Ela conta que ficou acordada a liberação dos servidores que estarão de plantão neste domingo e fizeram inscrição do processo seletivo para o ESF. “A superintendência apenas aguarda a lista de inscritos para providenciar as liberações”, explica Marcela.
Por outro lado, o prazo para questionar o gabarito da prova não foi ampliado. O Sismuc havia reivindicado a ampliação até a noite de segunda-feira. Segundo o edital, o horário para recurso é das 14 horas às 22 horas do domingo (28). A Prefeitura alegou que esse período não pode ser ampliado devido a problemas burocráticos da PUC-PR. Segundo a gestão, o processo deve estar concluído antes da convocação de enfermeiros no dia 17 de junho que participaram de outro concurso. “O Sismuc entende que o prazo de recurso é curto e uma questão polêmica pode inviabilizar o andamento desse processo”, justifica a presidente.
Os recursos são on-line e o servidor pode fazê-lo em qualquer CMUM, caso não tenha computador em casa.