Excluídos conseguem mesa de negociação no nono dia de greve

Mesa de negociação ocorre na secretaria de saúde nesta sexta, 16, às 11 horas da manhã.
Os ‘excluídos’ do projeto das 30 horas acabam de conquistar sua mesa de negociação com a prefeitura sobre a redução de jornada. A informação foi dada em assembleia que decidiu pela manutenção da greve. Segundo a direção do Sismuc, a mesa de negociação foi marcada com o prefeito Luciano Ducci. A mesa ocorre às 11 horas desta sexta-feira, no edifício Delta, na sala da secretaria de recursos humanos, Maria do Carmo Oliveira.
 
A mesa foi conquistada ao longo de nove dias de greve e teve início após a exclusão dessas categorias do projeto que reduziu a jornada para cinco categorias no último dia 6. Na mesa, a comissão busca estabelecer um projeto de redução de jornada para antes de dois de fevereiro, que era proposta inicial da prefeitura. “Queremos uma proposta concreta, dizendo quando a redução ocorre e em que locais”, define Rosangela Maria Pimentel, socióloga do Centro Vida.
 
Mobilização
A mesa de negociação não significa o fim da greve, por enquanto. “Ela é um importante passo para construir um projeto de 30 horas para as demais categorias excluídas do processo”, explica Irene Rodrigues, diretora do Sismuc.
 
A concentração dos ‘excluído’s ocorre as 08h00, em frente à câmara municipal, e deve se juntar ao movimento dos demais servidores contra a perda data-base,  ou seja, o reajuste mínimo associado à inflação e a isonomia da categoria, que será votado na lei orgânica do munícipio. Da câmara, os trabalhadores da saúde marcham para o edifício Delta, onde realizam o ato em silêncio e devem acompanhar a mesa de negociação. “Esperamos que a prefeitura sinalize para a negociação com o cronograma. Caso contrário, a greve segue”, comenta Alessandra Oliveira, diretora de comunicação.
 
Agenda:
Excluídos das 30 horas
Concentração: câmara municipal
Horário: 08h00
Caminhada: Ed Delta