Mais de dez mil professores e funcionários de escolas foram ao Palácio Iguaçu nesta manhã de terça-feira, 28, para cobrar do Governo Roberto Requião reajuste salarial, plano de carreira específico para os funcionários da rede pública de ensino e melhorias das condições de trabalho nas escolas.
A concentração dos Educadores começou às 9h, na praça Santos Andrade, em frente ao prédio da Universidade Federal. O protesto ganhou reforço de centenas de trabalhadores rurais do movimento Via Campesina.
A Via Campesina depois seguiu para o Embratel Convention Center, no shopping Estação. Enquanto a APP e os educadores se dirigiram ao Palácio Iguaçu.
Professores e funcionários das escolas mostravam faixas e cartazes pedindo reajuste salarial e aplicação de cargos e salários.
Às 10h30min, os professores seguiram em passeata em direção ao Palácio Iguaçu, eles esperam que ainda hoje a Comissão de Negociação seja recebida pelo governador.
Também aconteceram manifestações em outras cidades sedes dos Núcleos Sindicais da APP. Como Londrina, Maringá e Cascavel.
Os educadores cobram 56,94% de reajuste, equiparação dos salários dos professores aos dos demais servidores cujos cargos exigem formação superior e envio à Assembléia Legislativa de projeto que cria o plano de cargos, carreira e salários para os funcionários de escolas.
Com informações da APP-Sindicato