SISMUC lança projeto de Dança Afro neste sábado (08/08) com aula aberta e convidados especiais; faça sua inscrição

Neste sábado, dia 8 de agosto, o SISMUC fará o lançamento do Dançando com a Base, projeto que acontecerá todos os sábados para aulas de Dança Afro e seus Elementos (maculelê, puxada de rede, samba de roda e blocos afro baianos), com o professor Dermeval Silva, coordenador do Coletivo Antirracista Iyagunã do SISMUC.
Para o lançamento, convidamos professores de diferentes estilos de dança, como Witheney Alexander, especialista em danças latinas, como a salsa; Stephanie Fernandes, diretora artística, coreógrafa e pesquisadora em Danças Africanas e Afro-Pindorâmicas; Idalina, contramestre e fundadora do projeto Berimbau Rosa e Kandiero, mestre e fundador do Centro Cultural Humaitá; e Mestrando Cica e Graduado Retrato, da Escola de Capoeira Saber Ancestral, sob a supervisão do Mestre Sapo.
Para Dermeval, a aula de dança representa um momento de liberdade na rotina de servidores públicos. Por isso, convidamos você para esse espaço de conhecimento e também de descontração. Venha dançar, venha pertencer.