Sindicatos pedem esclarecimento sobre data de prorrogação das aulas

Na tarde desta segunda-feira (27), o prefeito Rafael Greca afirmou que o retorno das aulas presenciais será prorrogado até o dia 18 de maio. A informação foi dada por meio de um comentário na sua página do Facebook. No entanto, os sindicatos SISMMAC e SISMUC não foram notificados dessa prorrogação e também ainda não houve uma publicação oficial.

Para averiguar a informação, os sindicatos enviaram um
ofício exigindo urgentemente esclarecimentos sobre a possível prorrogação das
aulas
na rede municipal de ensino de Curitiba. No documento, reforçamos a
importância e a necessidade de dar continuidade à quarentena para evitar a
transmissão e o contágio da Covid-19.

Até o momento, a suspensão das aulas havia sido prorrogada
até o dia 2 de maio, com retorno às aulas no dia 4 de maio, próxima
segunda-feira.

Atualizado em 28/04/20

Na manhã desta terça-feira (28), em entrevista ao jornal Band B, Greca afirmou que as escolas devem ficar fechadas até julho ou agosto. Mas, ainda nenhuma informação oficial foi dada pela gestão.

Participe da assembleia extraordinária

Falta menos de um mês para o nosso 14º Congresso! Conforme consta no regulamento do congresso, até o dia 13 de maio a categoria precisa preencher as vagas para delegadas e delegados, o que já vem ocorrendo via eleição em

Leia mais »