Baile do Servidor celebra os 30 anos de luta do Sismuc

O tradicional Baile dos Servidores Públicos será realizado no dia 27 de outubro. Neste ano, os organizadores resgatam a trajetória da luta sindical, já que o Sismuc comemora 30 anos em outubro de 2018. O baile é a fantasia e a retirada do convite pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, na sede do Sismuc (Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar)


O tema dessa edição é um convite para a reflexão sobre as três últimas décadas. Da redemocratização, que pôs fim à ditadura militar, até a reconstrução das lutas populares e dos movimentos sociais após o impeachment de 2016, a classe trabalhadora passou por períodos de muita luta. Enfrentou as políticas neoliberais dos anos de 1990, que sucateou o serviço público, mas atravessou os anos de 2000 obtendo conquistas por meio de maior articulação entre o Estado e a sociedade civil.

As conferências, planos e programas nacionais de habitação, saúde, educação e criação de legislação em defesa dos direitos humanos conseguiram alavancar pautas históricas reivindicadas pelo povo brasileiro. “Hoje, a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da iniciativa privada e dos servidores públicos municipais é para não perder direitos conquistados. As reformas trabalhistas e da previdência, por exemplo, afetam a todos. E é isso que o servidor tem de entender: todos estamos ameaçados; inclusive o funcionalismo público”, argumenta a coordenadora de comunicação do Sismuc, Soraya Zgoda.
Convites
Segundo a coordenadora de Finanças do Sismuc, Rosemeire Barbieri, que divide com outros diretores a organização do evento, o convite é individual, mas o servidor tem direito a um acompanhante. A festa promovida pelo Sismuc é comemorativa ao dia do funcionário público (28 de outubro).
Mais Informações
O que? Baile dos Servidores Públicos
Quando? 27 de outubro | a partir das 22h
Onde? Paraná Clube (Avenida Pres. Kennedy, 2377)
Contato/Sismuc: 3322-2475
Servidor(a), retire seu convite na recepção do sindicato. 
1 convite por sindicalizado com direito a 1 acompanhante.