Sindicatos pressionam e Prefeitura deve convocar novo decreto de comissão do IPMC

Sismuc, Sismac e Sigmuc, Afisc Sindical defenderam a não continuidade da reunião de hoje (17) da comissão de negociação do Instituto de Previdência Municipal de Curitiba (IPMC), uma vez que não houve paridade na formação da mesa de negociação.

A reunião teve a presença de Wilson Mokva, presidente do IPMC, e de Meroujy Cavet, secretária de Recursos Humanos da Prefeitura.
Esse fato ocorreu porque a Prefeitura rompeu o acordo com os sindicatos que colocava quatro representantes para ambos os lados na comissão. A gestão convidou um quinto integrante, a Associação de Aposentados da Prefeitura de Curitiba.
Com a presença de representantes e suplentes já definidos, as entidades sindicais divergiram da participação da associação de aposentados. “Os sindicatos já representam este segmento”, afirma Irene Rodrigues, da coordenação-geral do Sismuc.
Ao final, depois de conversa com o prefeito Gustavo Fruet, a gestão apontou que fará novo Decreto, diferente da proposta apresentada, onde estarão apenas ICS, IPMC, SMRH e Secretaria de Governo.
Estado de Mobilização
A gestão garantiu ainda que não há projeto encaminhado para a Câmara Municipal de Curitiba, informando que haveria apenas estudo preliminar sobre o tema. Os sindicatos, por sua vez, afirmam que noutros momentos a Prefeitura encaminhou projetos com velocidade. Por isso a mobilização da plenária de amanhã (18) segue com força.