Saúde fará paralização em solidariedade aos excluídos.

Paralisação de 30 minutos em unidades básicas e CMUM’s visa apoiar a luta dos excluídos.

O movimento dos excluídos ganha um importante apoio as vésperas da reunião sobre a redução de jornada. Em assembleia geral realizada no Sismuc, trabalhadores da saúde decidiram fazer uma paralisação de 30 minutos para pressionar a prefeitura a conceder a redução da jornada.


Essa paralisação ocorre no dia 1º de fevereiro nas unidades básicas de saúde e cmum`s. Nas unidades básicas, a paralisação deve ocorrer entre 7 e 7h30. Já nos cmum`s, das 19 às 19h30. Durante o ato, os servidores conversarão com a população, informando que os colegas estão há dois meses em greve, diante da intransigência da prefeitura.

Excluídos
Hoje, 27 de janeiro, a greve completa 54 dias. A concentração ocorre na Boca Maldita. Nesta data também, o prefeito Luciano Ducci está indo pra Europa fazer propagando do ‘Mãe Curitiba’ enquanto os trabalhadores tocam o programa estão paralisados. 

Já no domingo, às 10 horas, uma caminhada dos excluídos será realizada no Parque Barigui com convite estendido para todas as famílias de servidores.

SISMUC participa da 23ª Jornada de Agroecologia

Na última semana, o SISMUC esteve presente na 23ª Jornada de Agroecologia, realizada em Curitiba, um importante espaço de debate sobre soberania alimentar, produção sustentável e alimentação saudável e de qualidade. A participação no evento reforça um questionamento que o

Leia mais »