Ato dos guardas neste dia 2, às 8 horas na sede da GM

Mais uma morte de guarda municipal ocorreu em Curitiba. A vítima, desta vez é Joel Franklin, de 45 anos, assassinado dentro do Parque Barreirinha, ontem (1) à noite, logo após assumir o posto. Segundo matéria publicada no Paraná Online, acredita-se que dois homens numa moto escura entraram no local e mataram Joel para roubar sua arma. Como o local é escuro e rodeado de mato, ninguém viu o que aconteceu.

No momento do crime, ele trabalhava sozinho para cuidar de uma área de 275 mil metros quadrados. Esta é a quinta morte de guarda municipal assassinado em decorrência das atividades profissionais desde o ano passado.

Hoje (2) pela manhã um ato será realizado em frente à sede da guarda municipal (rua Presidente Faria, 451), com concentração prevista para às 8 horas. O objetivo é cobrar providências da prefeitura para evitar novas mortes, seguindo reivindicações antigas já estabelecidas pela categoria. Entre as medidas a serem cobradas está a contratação de mais guardas municipais para que atuem, no mínimo, em duplas.