Regulamentação de fiscais é garantida na SMMA

Diretores do Sismuc e representantes dos servidores do meio ambiente estiveram, no último dia 11, em reunião com o secretário municipal do meio ambiente José Antônio Andreguetto, para debater a pauta de reivindicações específicas da categoria.

Um de seus principais pontos era a concessão de mais uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI’s) para o trabalho, outra questão importante era a regulamentação de fiscais de parques e praças e a abertura de concursos públicos quando necessário. O secretário se comprometeu em atender essas necessidades.
A pauta, entregue em primeiro de fevereiro, foi elaborada em diversas reuniões dos trabalhadores e tem como objetivo principal garantir condições adequadas de trabalho e melhorias na segurança para o exercício da função.
Abaixo algumas respostas as tentativas de negociação da pauta:
Garantir o adicional de periculosidade e risco técnico
Ficou certo que o servidor que se sentir no direito de receber o adicional de periculosidade solicitará o relatório técnico à secretaria que mandará um técnico de segurança para verificar o caso.
Garantir estrutura física e dimensionamento de pessoal compatível com a demanda dos serviços
Um concurso já está em andamento para suprir esta necessidade.
Assegurar aos trabalhadores lotados no departamento de serviços especiais (cemitérios) que a gratificação ali recebida seja incorporada aos proventos
Foi revisto e implantado na gratificação e ao 13° salário, mas para ser incorporada aos proventos não foi autorizada pela secretaria municipal de relações humanas.