Muita confusão, tumulto, filas grandes, poucas urnas e falta de informação marca a votação do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), referente ao pleito de 2008/2011.
A eleição que começou às 8h30 e se estenderá até às 17h, na subseção de Curitiba do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná, na Rua Agostinho Leão Junior, 55, Alto da Glória, já teve várias reclamações dos trabalhadores. O motivo de tanta confusão foi por causa da exigência do Coren/PR de estabelecer apenas um local para votação. O absurdo é que mais de 12 mil profissionais passarão pelo mesmo local em apenas um dia.
A servidora Ivone Maria Ribeiro dos Santos ficou mais de três horas na fila para conseguir votar. “Cheguei às 9h45 da manhã e consegui votar às 13h da tarde. Isso é um desrespeito total com os trabalhadores”, desabafou.
Segundo Ivone, foi entregue um documento ao Coren pedindo a descentralização da votação, mas não houve sequer resposta.
De acordo com a última informação, a fila de espera para votação estava completando três voltas na quadra.