Gestão Reconstruir pela Base

Posse da nova diretoria

No dia 1° de setembro, a nova diretoria do Sismuc tomou posse, em Assembléia que antecedeu uma grande confraternização entre os presentes, servidores municipais de várias secretarias, representantes de outras entidades sindicais e mandatos. A cerimônia foi promovida no salão do Clube dos Subtenentes e Sargentos e serviu de boas-vindas para os diretores e diretoras eleitos no começo de julho. Afinal, foi grande a renovação do quadro que vai administrar o sindicato no triênio 2006-2009, à frente da gestão “Reconstruir pela Base”.
A servidora Irene Rodrigues dos Santos, eleita presidenta do sindicato, fez um relato das atividades dos últimos três anos. E ressaltou que, apesar dos avanços conquistados com muito esforço na diretoria anterior, o trabalho prossegue, “O nosso objetivo é fortalecer ainda mais o sindicato para que a gente possa ter um sindicato classista, plural e ao mesmo tempo democrático”.
A diretora de imprensa e comunicação do SISMUC, Alessandra Claudia de Oliveira, fez um agradecimento geral a todos os funcionários e assessores do sindicato, além das entidades que trabalharam sempre em conjunto – Sismmac, APP-Sindicato, Correios, os Mandatos, movimentos populares,TIE-Brasil, Jornal Brasil de Fato representado por Vito Gianoti , sindicatos em geral e sindicatos de outros estados.
O deputado federal Dr. Rosinha, comentou sobre os primeiros anos do Sismuc, em 1988, parabenizou a gestão anterior por ter conseguido grandes mobilizações, e desejou a mesma garra e determinação para a gestão que se inicia.
O advogado Ludimar Rafahin, outro membro do grupo de fundadores do Sismuc, lembrou das grandes conquistas da gestão Reconstruir pela Base e disse o que espera da nova diretoria. “A diretoria eleita há três anos atrás, assumiu o compromisso de reconstruir e reorganizar o Sindicato dos Servidores Municipais, e conseguiu isso. Acho que o patamar mínimo está criado para dar um salto de qualidade na organização dos servidores, que é a tarefa da próxima diretoria”.
Uma das “novas” diretoras, Lindaci Rodrigues de Sousa, diz estar muito entusiasmada com o novo desafio, “Quero lutar a favor dos trabalhadores”.
O educador Patrick Leandro Baptista, que também inicia na nova gestão como secretario de assuntos culturais, quer contribui para a melhoria de uma nova sociedade. “Minha contribuição sempre vai estar voltada para a cultura dos trabalhadores. Uma cultura que venha da classe trabalhadora, interferindo no papel educativo e informativo dentro do sindicato”
A vereadora Professora Josete, falou da importância da gestão Reconstruir pela Base “Foi uma gestão que fez um trabalho muito positivo e hoje é reconhecido por toda a categoria. E sei que esse novo grupo que está chegando também vai dar continuidade ao trabalho”.
O servidor aposentado, Miguel Kricky, que participa do coletivo dos aposentados, elogia e agradece á atenção que a diretoria do Sismuc sempre lhe deu. “Todas as vezes que precisei, a diretoria do sindicato sempre me atendeu com presteza e dedicação. Estou muito satisfeito com a gestão Reconstruir pela Base”.