Gestão Greca/ Eduardo Pimentel permitiu terceirização dos serviços de saúde

Em agosto de 2017, durante o Pacotaço, promovido pela gestão Greca/Pimentel, os vereadores de Curitiba aprovaram um projeto de lei que permitiu a atuação de Organizações Sociais (OSs) em serviços de saúde. De lá pra cá, foram terceirizados a administração de quatro UPAS (Tatuquara, Boqueirão, Fazendinha e CIC) e a contratação dos médicos destas unidades.

Também há Unidades Básicas de Saúde (UBS) parcial ou totalmente terceirizadas, inclusive com profissionais da área administrativa, e 13 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Além disso, em 2021, em plena pandemia da Covid-19, o SAMU foi totalmente terceirizado.

A terceirização dos serviços públicos é uma decisão política que destrói o serviço público, enfraquece as políticas públicas e coloca em risco atuação e a própria existência dos servidores e servidoras. Por isso, nestas eleições, devemos ficar atentos em quem está do nosso lado e quem está contra nós.

Nota de pesar – Lawrence Carvalho Ferreira da Silva

Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento do querido servidor público Lawrence Carvalho Ferreira da Silva, aos 44 anos. Lawrence atuava como auxiliar de serviço bucal (ASB) no Centro de Especialidades Odontológicas Sylvio Gevaerd, no Portão. O velório será

Leia mais »