Convocamos todos os servidores públicos, em especial as professoras e professores de educação infantil de Curitiba do quadro especial e permanente, para um importante ato que ocorrerá na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (29), às 9 horas. Estamos indignados com a falta de valorização profissional e o não recebimento dos 46% acordados em mesa de negociação com a administração do município. Essa insatisfação não é exclusiva nossa, mas também de todas as trabalhadoras e trabalhadores da educação pública de Curitiba. Por isso, nossa luta é por:
- Readequação e reenquadramento dos profissionais do quadro especial para a mesma referência na parte permanente, assegurando o pagamento retroativo de 46%.
- Revisão dos critérios de afastamento por LTS e outros garantidos na lei orgânica, que atualmente impedem a participação dos trabalhadores no processo de transição.
- Garantia da regularidade dos processos de transição na carreira, sem restrição de vagas ou concorrência.
- Valorização salarial em toda a vida funcional com reflexo na aposentadoria! Complementação do piso salarial é sinônimo de desvalorização e achatamento na carreira.
Sua presença é fundamental para fortalecer nossa luta e pressionar por nossos direitos. Se organize em seu local de trabalho para se juntar a nós nesta mobilização por uma educação infantil valorizada e respeitada em Curitiba!