Na noite da segunda-feira (30/10), aconteceu a Assembleia Extraordinária do SISMUC para debater e deliberar o reajuste salarial de 5,19% proposto pela Prefeitura Municipal, na última sexta-feira (27/10). O valor, que atende servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas, equivale à data-base, ou seja, reposição inflacionária dos últimos 12 meses calculada pelo IPCA.
Confira o que foi discutido em reunião na semana passada: Prefeitura propõe reajuste salarial de 5,19% para os servidores públicos
Agora, o projeto de lei com o texto que autoriza o pagamento aos servidores precisa ser encaminhado para votação na Câmara Municipal. Assim que aprovado, a Prefeitura deverá pagar o reajuste de forma retroativa a 31 de outubro.
Na Assembleia, os servidores presentes aprovaram a proposta, mas seguirão reivindicando ganho real de 5%, que será apresentado via emenda, em conjunto com outros sindicatos que representam o funcionalismo público. Além disso, também decidiram por reivindicar um Abono de Natal, no valor de R$300 para os servidores aposentados, tendo em vista que esses sofrem com o desconto dos 14% e também não receberam os 2,8% previsto na implementação dos novos Planos de Cargos e Carreiras.
Próximos passos
Precisamos pressionar os vereadores pela apreciação e aprovação da emenda que garante ganho real aos trabalhadores, além do abono aos servidores aposentados. Acesse as redes sociais dos parlamentares, cobre a valorização dos servidores públicos!