Equipamentos da educação são furtados durante o período de quarentena

Nesta semana, o SISMUC e o SISMMAC receberam mais relatos de escolas que sofreram furtos e atos de vandalismo durante o período de suspensão das aulas presenciais na rede municipal de Curitiba. Umas das unidades é a EscolaMunicipal Boleslau Falarz, que sofreu o segundo arrombamento da semana na madrugada desta quarta-feira (6) e já teve quatro aparelhos de televisão furtados.
A Escola Municipal Anita Merhy Gaertner também foi arrombada na última terça-feira (5). Os servidores que foram até a unidade para organizar material didático, e ajudar as famílias da comunidade escolar com cadastro de distribuição de cestas básicas encontraram a escola vandalizada, com portas quebradas e gavetas reviradas. E perceberam também o furto de doações, cinco monitores novos e uma máquina fotográfica.
Na Escola Municipal Francisco Mezner, a empresa G5 enviou um aviso de alarme para a direção da escola no dia 2 de maio, mas não foi no local para verificar o equipamento. A diretora da escola foi na unidade antes da empresa e encontrou a secretaria arrombada. Um aparelho de televisão foi furtado.
Essa mesma situação tem acontecido com outras unidades, como é o caso do CMEI Fazenda Boqueirão, onde duas servidoras, que estavam organizando a entrega de atividades para as casas dos alunos, sofreram um assalto à mão armada.
A situação de falta de segurança, que já era comum em boa parte das unidades da rede municipal, piora ainda mais durante o período de suspensão de aulas presenciais. Com os equipamentos vazios e sem reforço na segurança, as unidades escolares se tornam alvos de furtos e vandalismo com mais frequência.
A responsabilidade de zelar pela segurança dos equipamentos públicos é da Prefeitura! Diante do descaso da administração municipal, cobramos mais uma vez e presença da Guarda Municipal e mais investimento para garantir a segurança da comunidade escolar!

Nota de pesar – Lawrence Carvalho Ferreira da Silva

Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento do querido servidor público Lawrence Carvalho Ferreira da Silva, aos 44 anos. Lawrence atuava como auxiliar de serviço bucal (ASB) no Centro de Especialidades Odontológicas Sylvio Gevaerd, no Portão. O velório será

Leia mais »