Coronavírus: nova cobrança dos sindicatos conquista reunião

Diante da falta de respostas da Prefeitura sobre a organização dos serviços públicos para o enfrentamento do Coronavírus, o SISMUC, SISMMAC e o SIGMUC estiveram nesta quarta-feira (18), no Ed. Laucas, sede da Secretaria Municipal da Saúde, para cobrar informações e participar da reunião entre todas as secretarias convocada pela administração municipal.

A Prefeitura não permitiu a nossa participação, mas a insistência dos sindicatos conseguiu uma reunião com as superintendentes de Gestão de Pessoal e de Saúde. Durante essa reunião, a administração apresentou o Decreto Municipal nº 430, que trata das primeiras ações que devem ser tomadas pelos servidores em relação ao COVID-19. Acesse https://bit.ly/3dacwYq para ver o decreto.
Um novo encontro foi marcado para esta quinta-feira (19), às 9h, para debater as reivindicações apresentadas pelos sindicatos e os pontos omissos nas orientações divulgadas pela Prefeitura. Estarão presentes representantes das secretarias municipais de Administração e de Gestão de Pessoal (SMAP), de Saúde (SMS), de Edução (SME), de Defesa Social e Trânsito (SMDT).
O departamento jurídico dos sindicatos está analisando o Decreto nº 430 e os pontos de divergência serão apresentados na reunião de amanhã. Também vamos cobrar respostas para as questões mais graves, como o anúncio da suspensão dos contratos de Regime Integral de Trabalho (RIT) e a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as servidoras e servidores que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus. Fique atento! Assim que tivermos novas informações, publicaremos nos meios de comunicação dos sindicatos.