APOIO | SINDSAÚDE-PR: “Cada um mostra o que é!”

SindSaúde Paraná

Nossa total e irrestrita solidariedade aos municipais

Com o pacotaço apresentado pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, perdemos todos. O aumento de impostos assombra a população. Em poucos meses de administração se comprova que na capital também houve um estelionato eleitoral. Os sorrisos e as garantias apresentadas nos palanques pela figura estranha de Greca desapareceram.

Todo esse “glamour” deu lugar a um prefeito arrogante, desumano e autoritário. Nesse episódio Greca mostrou o que realmente é: um agente público que não serve de exemplo. Não é à toa que se tornou o prefeito preferido do governador.

Show – Já o funcionalismo deu e segue exemplo de resistência e consciência de seus direitos. Lutaram com as armas de que dispunham e organizamos combateram o que lhes trazia retrocessos.

Unidas/os suportaram pressão psicológica, retaliação da mídia, difamação de setores da sociedade mais retrógrada e a violência física pela ação truculenta.

O funcionalismo não usou da mentira. Não usou das artimanhas do populismo. Não comprou ninguém! Nem se vendeu!

O funcionalismo deu seu melhor, buscando manter as conquistas que estavam garantidas em leis resultantes de lutas anteriores.

A realidade nos dá a lição. E nos impõe posicionamento. O nosso pleno repúdio a quem ilude a população. A nossa luta é por nenhum direito a menos. O nosso repúdio a quem assume um cargo e não honra sua promessas. Nosso aplauso a todas e todos que não se dobraram a todas as dificuldades e mostraram que a luta está viva. Que a história se faz nas ruas e de cabeça erguida!

15 de maio – Dia do/da Assistente Social

No Dia do Assistente Social, reconhecemos o papel crucial desses profissionais na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Seu trabalho é fundamental para garantir que todos tenham acesso aos seus direitos básicos e vivam com dignidade. Vamos valorizar

Leia mais »