Assembleia do Sismuc para aprovação da greve será nesta quinta(8)

Os servidores municipais de Curitiba realizam assembleia nesta quinta feira(8), às 19h, na sede do Sismuc. Os pontos de pauta incluem a aprovação da greve da categoria e as estratégias dos trabalhadores e trabalhadoras para barrarem o pacotaço. Nesta terça-feira(06), o líder do prefeito Rafael Greca acelerou a tramitação dos projetos e 28 vereadores assinaram o documento com pedido de urgência para a votação das propostas do Executivo, fatos que motivaram a realização da assembleia.

Os projetos que integram o Pacote de Maldades, que a prefeitura vem chamando de Plano de Recuperação de Curitiba, não visa recuperar a cidade, mas mexer nos bolsos dos servidores e contribuintes. Mesmo ainda não aprovados pelos vereadores, os servidores já estão há dois meses sem o reajuste salarial e, assim como todos os contribuintes moradores de Curitiba, terão de pagar a taxa mensal da coleta de lixo separada do valor do IPTU e pagar o aumento do Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

A assembleia terá início às 19 horas, na sede do Sismuc ( Rua Monsenhor Celso, nº 225 | 2º andar. Os servidores também podem acessar o hotsite “Pacotes do Greca” e pressionar os vereadores que votaram contra os trabalhadores. Na página, é possível enviar e-mails e comentários diretos para o Facebook do parlamentar.