Os sindicatos se reuniram com a gestão para debater a lei 9626/99, que regulamenta o Instituto de Previdência de Curitiba (IPMC) e o Instituto Curitiba de Saúde (ICS). Essa reunião definiu os critérios do trabalho da comissão paritária , já agendando três datas de encontro.
Comissão foi formada a pedido do Sismuc
A proposta desta comissão teve origem na negociação de 2013. É também resultado de discussão de uma pauta histórica que envolve temas como a transformação do ICS em autarquia, com servidores públicos de carreira, com participação igualitária de servidores e da administração nos conselhos de administração e fiscal do instituto. Ou seja, com servidores eleitos na condução do ICS. A proposta também trata dos dependentes. Deve fazer a inclusão de filhos até 24 anos, desde que estudantes. Durante as reuniões de trabalho outros temas devem ser discutidos com a categoria.
O presidente dos dois institutos dever ser de carreira e não indicação do prefeito, como ocorrea atualmente. Essas proposta foram feitas pelo Sismuc em diversas negociações. Em 2013 ficou acordado que estes temas seriam debatidos com esta comissão agora criada.
Ata reunião sindicatos e gestão sobre lei do IPMC e ICS – 9626/99