O "Festival das Promessas não Cumpridas" organizado pelos servidores da Saúde Municipal de Curitiba está mantido para o dia 14, com participação ampla dos servidores, apesar da tentativa de a Prefeitura Municipal de Curitiba (PMC) convocar uma reunião com os servidores da saúde no dia 13 (amanhã) às 16 horas.
Em assembleia, os servidores e servidoras haviam aprovado, ainda no dia 10 de março, a organização do Festival numa referência bem-humorada à lista extensa de pautas dos servidores, de 2013 e 2014, que foram prometidas mas ainda não cumpridas pela administração.
Entre essas pautas estão a incorporação do IDQ, ao lado do início da isonomia da Estratégia da Saúde da Família (ESF), cujos profissionais enfermeiros deveriam receber 80% a partir de janeiro. Junto com isso, a implantação da jornada de 30 horas para os “Excluídos da Saúde” segue sem sinalização de cumprimento por parte da PMC. O retorno da jornada otimizada para os agentes administrativos também é exigido.
Completam esse triste cenário outros dois tópicos importantes, que se referem ao Projeto de Lei do Cargo Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) – nível básico para médio; assim como o Projeto de Lei que permite enquadramento de auxiliar de enfermagem para técnico.
Serviço:
“Festival das Promessas não Cumpridas”
Data: Dia 14 de março (sexta)
Local: Prefeitura Municipal de Curitiba
Concentração: a partir das 16 horas