Campanha de Lutas entra em campo por cinco golaços

Time entra em campo querendo plano de carreira, pisos, modelo de gestão, condições de trabalho e marcando firme a terceirização.

No dia 13 de fevereiro, o Sismuc entrega as pautas da Campanha de Lutas 2014. Cinco pontos são considerados fundamentais para que haja avanço e valorização dos trabalhadores: reformulação do Plano de Carreira, reajuste financeiro (salário, vale alimentação e pisos por níveis), combate à terceirização, novo modelo de gestão e condições de trabalho. A entrega da pauta também é marcada pelo início da nossa campanha de mobilização: “Valorize quem joga pelo povo. Esse time é campeão”.
 
As prioridades para a Campanha de Lutas nas pautas gerais e específicas foram definidas em assembleia geral e específicas ou encontro dos coletivos. No ano passado, apesar de avanços em muitas áreas como o fim do PPQ e a reformulação de algumas jornadas, outros pontos não avançaram. Um deles foi a questão salarial;  outro, a apresentação do plano de carreira ou o combate à terceirização.
 
Para este ano, estas conquistas devem vir com a mobilização de todas as equipes.  O Sismuc pode realizar novamente os encontros regionalizados, que é um momento para explicar as pautas aos trabalhadores, além de percorrer os locais de trabalhando para informar sobre o andamento da negociação. Neste ano o sindicato também deve realizar intervenções urbanas, como conta a coordenadora de comunicação Adriana Claudia Kalckmann: “Nossa intenção é levar a campanha para as ruas. Pretendemos fazer ações urbanas que mobilizem tanto os servidores quanto a população. A nossa mensagem é clara: São os servidores que jogam diariamente pela população. Nós somos titulares e campeões e queremos ser valorizados por isso. Senão, a vaia à gestão será geral”, contextualiza.
 
Após a entrega da pauta, a Prefeitura deve marcar as mesas de negociação geral e específicas.  As leis referentes a ganhos salariais devem ser votada até o fim de março. Os demais itens das pautas podem ser negociados ao longo do ano.
 
 

15 de maio – Dia do/da Assistente Social

No Dia do Assistente Social, reconhecemos o papel crucial desses profissionais na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Seu trabalho é fundamental para garantir que todos tenham acesso aos seus direitos básicos e vivam com dignidade. Vamos valorizar

Leia mais »