SMRH define estudo técnico sobre trabalho do agente administrativo da saúde

A SMRH, na mesma mesa de negociação com o Sismuc, no dia 20, aponta estudo técnico para ter a dimensão do trabalho do agente administrativo na unidade de saúde. O cronograma de apresentação da pesquisa está definido para o dia 29 de abril, uma vez que os trabalhos começam no dia 28 de janeiro e se estendem até 9 de abril.No mesmo dia da apresentação do estudo, haverá assembleia dos servidores para analisar o seu conteúdo.

O relatório da SMRH será elaborado a partir de visita a 35 unidades de saúde em Curitiba em diferentes portes. Com isso, a SMRH justifica que é necessária base técnica para discutir o regime de trabalho e a função dos administrativos nas unidades de saúde.                                                                                                                                          

O estudo deve verificar o tipo de atividade do agente administrativo da saúde. “Ao final de abril faremos uma reunião para apresentar o resultado e discutiremos a partir daí o o encaminhamento”, adianta o Superintendente de Recursos Humanos da PMC, Christian Luiz da Silva, confirmando que o mapeamento pode trazer à tona possíveis casos de desvio de função.

A medida responde à exigência dos administrativos por melhores condições de trabalho e descrição de suas tarefas específicas, para dessa maneira não haver desvio de função. Junto a isso, será verificado no estudo se há a possibilidade de ser criada uma área de atuação, com carga horária de 30 horas semanais, para os agentes administrativos na saúde.