Secretaria garante difícil provimento e paralisação em cmei´s é suspensa

A amaeça de paralisação nos cmei´s Maria Gracita e Jornalista Juril Carnasciali, no Tatuquara, fez com que a Secretaria de Educação voltasse atrás. De acordo com Adriana Kackmann, coordenadora de comunicação do Sismuc, a superintendente de educação Ida Regina Mendonça garantiu que o difícil provimento será dado aos educadores. A informação foi repassada hoje após uma reunião de negociação. O direito passará a valer a partir da folha de pagamento de agosto.

Cerca de 40 educadores estão mobilizados. Caso não houvesse avanços, eles paralisariam suas atividades por 50 minutos neste dia 27. Os valores variam de 10 a 30% de gratificação e já são pagas aos educadores de todos os outros cmei’s do bairro. Caso o difícil provimento não seja pago na data anunciada, os educadores prometem entrar em greve. 
 

Matéria relacionada:

 

15 de maio – Dia do/da Assistente Social

No Dia do Assistente Social, reconhecemos o papel crucial desses profissionais na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Seu trabalho é fundamental para garantir que todos tenham acesso aos seus direitos básicos e vivam com dignidade. Vamos valorizar

Leia mais »