Seminário discute pautas de trabalhadores de escola

O Sismuc promove neste dia 1º (sábado) o seminário “Quem educa merece”, voltado aos trabalhadores de escola, com início previsto para 8h30. A atividade será realizada no Sismuc e as inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo telefone 3322-2475. Os participantes também terão direito a certificado.


A programação inclui café da manhã, debate com a funcionária de escola Nadia Brixner sobre o Profuncionário e um retrato da história da luta dos trabalhadores de escola do Paraná, dirigida por Luiz Fernando Rodrigues, secretário geral no núcleo sindical APP em Maringá e diretor de juventude da CUT Paraná.


Após o almoço, o diretor do Sismuc João Guilherme Bernardes será o responsável pela abordagem da realidade dos trabalhadores de escola em Curitiba. No final da tarde está previsto, ainda, a aprovação de encaminhamentos visando a implantação do Profuncionário em Curitiba.


Programação:


8h30 – Café da manhã


9 horas – Abertura – Ana Paula Cozzolino, coordenadora geral do Sismuc


9h15 – O que é o Profuncionário – Nadia Brixner: funcionaria de escola (técnica em multimeios didáticos), da base APP-Sindicato de União da Vitória, atualmente assessoria do dep. Estadual Prof. Lemos.


10h15 – História da luta dos trabalhadores de escola do estado do Paraná – Luiz Fernando Rodrigues: agente educacional I, formado em Administração, secretário geral no núcleo sindical APP em Maringá e diretor de juventude da CUT Paraná.


11h15 – Debate


13 horas – Almoço


14h30 – Realidade em Curitiba –  João Guilherme, auxiliar de serviços escolares da PMC e coordenador de gênero, juventude, etnia e diversidade sexual do Sismuc


15h45 – Intervalo


16 horas – Encaminhamentos


17 horas – Encerramento