Servidores de cmum´s aprovam deliberação sobre escala

A reunião realizada ontem (26) com servidores dos Centros Municipais de Urgência e Emergência (Cmum’s) trouxe deliberações a respeito da escala de trabalho. Cerca de 60 pessoas participaram da atividade realizada no Sismuc e todos os 8 cmum’s estavam representados.

O grupo constatou que existem diferenças na escala de trabalho de local para local. Alguns trabalham na proporção de 12/60 e outros trabalham 6 horas diárias. Porém, o tratamento diferenciado não é completamente repudiado por alguns servidores. 

A proposta aprovada é que a negociação para um modelo definitivo seja feita com a nova gestão. Cada um dos representantes dos cmum’s indicados na reunião realizarão um levantamento em seu local de trabalho. A ideia é preencher uma planilha onde conste a relação de todos os servidores do cmum que atuam na jornada de 30 horas semanais, indicando qual escala preferem. As informações serão apresentadas aos novos gestores visando a possibilidade de atender a demanda de cada um.


A coordenadora de estrutura do Sismuc Carla Vanessa fez a seguinte avaliação: “Gostei da participação e da representatividade de todos os cmums. Isso representa a união e mobilização da categoria e temos que continuar mobilizados para que essa e outras questões que nos interessam continuem a ser debatidas”. 


Problemas relacionados ao horário de almoço e auxílio-pecúnia também foram abordados e devem voltar à pauta em outros momentos.