Os trabalhadores da assistência social do Paraná contam agora com um importante espaço para união e construção das lutas. Trata-se de um fórum estadual que reúne profissionais de várias áreas que atuam do Sistema Único de Assistência Social (Suas) como assistentes, educadores, psicólogos/as, pedagogo/as, musicoterapeutas, terapeutas ocupacionais, entre outros. No dia 3 de julho o fórum foi responsável pela organização da 1ª Plenária Estadual dos Trabalhadoras do Suas-Paraná, realizado nas dependências do Sismuc.
Dentre as principais questões abordadas estava a eleição de delegados para as conferências de assistência social. Além disso, também foram encaminhadas ações para o fortalecimento do fórum e a inserção do grupo em debates nos âmbitos local, regional e nacional.







