A chuva que desabou na noite de 10 para 11 de fevereiro inundou a Escola Municipal Dario Vellozo, na CIC, em Curitiba. As aulas foram suspensas e as atividades do projeto Comunidade Escola também não ocorrerão neste final de semana.
O alagamento estragou equipamentos de informática e livros da biblioteca, além de outros danos em móveis. No espaço destinado ao contraturno, perto da escola, os danos foram maiores ainda.
É a quarta vez que essa mesma escola é inundada apenas neste ano. A unidade se situa numa baixada e uma obra ao lado da escola ajuda a represar a água da chuva que escorre ladeira abaixo.
Para pedir atenção especial à situação da Escola Dario Vellozo, um grupo de professoras se deslocou até a Secretaria da Educação, no Edifício Delta. Não receberam a devida atenção. Foram orientadas a procurar o Núcleo da Educação.
Prevendo que este tipo de situação pode perdurar, já foi formada na escola uma comissão para elaborar um calendário escolar alternativo. Serão previstas datas para a reposição de aulas que podem vir a ser suspensas com prováveis novos alagamentos.
Leia mais notícias como está no clipping diário do site: clique aqui