Além de levar o revólver do agente durante a fuga, criminosos ainda roubaram um Fiat Siena
Uma unidade do Armazém da Família, que vende produtos a preços mais acessíveis para famílias de menor renda, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, foi invadida por uma dupla de assaltantes fortemente armados no início da manhã de hoje (11). Depois de entrar em luta corporal e balear um agente da Guarda Municipal (GM) que fazia a guarda do estabelecimento, os criminosos roubaram um Fiat Siena e fugiram sem deixar pistas.
Segundo informações repassadas à Banda B pelo cabo Jeferson de Lima, que atendeu a ocorrência, os dois jovens chegaram ao local por volta das 8h45 em posse de duas pistolas e renderam o GM João Rildo (44) que reagiu a abordagem e foi atingido com um tiro nas costas.
Depois de balearem o agente, os criminosos deixaram o armazém levando a arma de Rildol, um revólver calibre 38, e ainda roubaram o Siena de um representante comercial que trafegava pelas ruas no entrono do comércio. O carro foi abandonado a algumas quadras do local.
De acordo com o colega do agente baleado, inspetor Odigar, Rildo foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e passou por uma cirurgia por volta de 10h40 e não corre risco de morte.
Viaturas da Polícia Militar (PM) foram destacadas para o bairro com o intuito de capturar os bandidos, mas até o momento nenhum dos envolvidos no roubo foi capturado. A investigação do crime fica por conta da Delegacia de Furtos e Roubos da capital.
Fonte: Rádio Banda B