08/04/09 – 16:00
Representantes do Sismuc se reuniram ontem (7) com o secretário de meio ambiente José Antonio Andreguetto para discussão de pautas específicas de interesse dos servidores lotados naquela secretaria. A negociação incluía 16 pontos de pauta, mas as questões principais continuaram sem resolução.
Dentre as principais questões estavam o corte do benefício para alimentação. Com a nova lei aprovada, apenas 50 servidores, dos 297 que recebiam marmita, receberão o auxílio-alimentação, pois recebem abaixo de R$ 800. O próprio secretário ficou surpreso sobre o fato, mas disse não poder resolver o impasse, mesmo diante do problema que está indignando a categoria.
Outro ponto polêmico é quanto à inclusão dos servidores da SMMA e da SMOP nos programa de qualidade e produtividade da prefeitura, que novamente foi negado, apesar das constantes promessas da administração, até que o aval seja dado pela Secretaria de RH.
Outras questões como o fim das terceirizações e abertura de concursos públicos, regulamentação das escalas de trabalho e de cargos em desvio de função também foram levantados durante a negociação.
Greve
A orientação do Sismuc para conquistar direitos vem sendo a chamada para a participação na greve que inicia no dia 15 de abril. O recurso vem sendo apontado como saída para forçar a PMC a negociar melhores condições para os servidores, já que não há predisposição da administração em atender as reivindicações dos trabalhadores.
Imprensa Sismuc
Matérias relacionadas: