CUT-PR promove debate sobre os 90 anos da Revolução Russa
No próximo dia 25 de outubro completar-se-ão 90 anos da Revolução Russa. Em 1917, o Conselho de Petrogrado, liderado pelos Bolcheviques de Vladimir Lênin, derrubou o governo provisório (que em março do mesmo ano destituiu a autocracia do Czar Nicolau II – último Czar a governar) e deu início ao primeiro Estado Socialista da história da humanidade, que perdurou até 1991.
Para marcar a passagem dessa importante data, a CUT-Paraná irá promover o debate “90 Anos da Revolução Russa – O sonho não acabou!”. A atividade, como não poderia ser diferente, será realizada no dia 25/10 (quinta-feira), a partir das 19h00, no Espaço Cultural dos Bancários de Curitiba.
Três palestrantes foram convidados e já confirmaram presença. São eles: Antônio Carlos Spis, da Direção Nacional da Central Única dos Trabalhadores; Cláudio Nascimento, da Secretaria Nacional de Economia Solidário – órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego; e Edson Luiz da Cruz, assessor da Secretaria de Estado do Trabalho Emprego e Promoção Social.
Para o secretário de formação da CUT-PR, Serginho Athayde, o entusiasta da atividade, esse debate é uma oportunidade de reflexão sobre o socialismo e suas influências na contemporaniedade. “Será uma discussão sobre os acontecimentos que levaram à construção da primeira sociedade realmente socialista no mundo. A Revolução Russa de 1917 e a Comuna de Paris foram as duas maiores experiências socialistas que os trabalhadores já fizeram. Hoje servem de exemplo para a continuação da construção de uma sociedade que leve o homem à liberdade e à emancipação”, declarou.
:: Serviço ::
Debate: 90 Anos da Revolução Russa – O sonho não acabou!
Quando? Dia 25 de outubro de 2007, às 19 horas.
Aonde? Espaço Cultural dos Bancários de Curitiba (Rua Piquiri, nº 380, Rebouças).