Em assembleia online que ocorreu nesta quinta-feira, 13 de maio, os servidores decidiram suspender temporariamente o processo eleitoral do SISMUC devido à pandemia do novo coronavírus. A defesa colocada na assembleia é para garantir a ampla participação dos servidores que estão na linha de frente e das categorias que estão em trabalho remoto.
De acordo com a decisão da assembleia, o mandato da atual direção “Sindicato é pra Lutar – Firmes com a base” foi estendido até o dia 31 de outubro e uma nova assembleia para reavaliar a situação da pandemia e a possibilidade de retomada do processo eleitoral acontecerá no dia 13 de julho.
Além disso, uma comissão formada por servidores da base poderá acompanhar as assembleias que se referem ao processo eleitoral de forma presencial. A direção do SISMUC discutirá a melhor forma de realizar este acompanhamento devido às medidas de segurança contra a Covid-19.
A assembleia contou com ampla participação da categoria e teve um intenso debate que chegou à conclusão de que a melhor forma de garantir um processo democrático e com ampla participação dos servidores é avaliando a situação do novo coronavírus, para que o processo seja seguido com segurança.
Estamos atentos às mudanças da atual crise sanitária e constantemente debatendo a situação das categorias com os servidores.
E se você é servidor da Fundação de Ação Social (FAS), não se esqueça que na próxima terça-feira (18), os trabalhadores da FAS se reúnem em assembleia pela plataforma Zoom para debater as mobilizações para garantir a vacinação da categoria. Para saber mais clique aqui.