Grupo técnico de estudos volta a se reunir

Houve nova reunião do grupo técnico de trabalho sobre as 30 horas, hoje (24), entre prefeitura e Sismuc. O combinado é que o grupo segue paritário, aberto a oito integrantes de cada parte. Haverá reuniões todas as manhãs de hoje até sexta-feira (28).
 
Pela gestão, participaram da reunião os secretários da Educação, Roberlayne Borges Roballo; e de Recursos Humanos, Meroujy Cavet; além de representantes da secretária municipal de educação e a diretora do departamento de educação infantil, Maria da Glória Galeb. 

A avaliação é de que a importância de hoje foi a definição mais precisa da função desse espaço. Ficou definido que haverá liberação integral para os representantes do grupo, de maneira a reavaliar as propostas no sindicato. “Ficou bem definido agora: este grupo tem o enfoque da redução da jornada de trabalho para 30 horas. Esta é a pauta e a missão desse espaço”, afirma Soraya Zgoda, da coordenação do Sismuc. 

Três propostas 

No grupo de trabalho, será feita a análise de três propostas sobre a redução da jornada. A primeira delas é a proposta da Secretaria de Educação, que inclui dois turnos para as 30 horas. A segunda proposta é o estudo do Sismuc, apresentado à prefeitura ainda no dia 19 de dezembro de 2013. A terceira proposta ainda será apresentada pelos recursos humanos da prefeitura. Pode ainda ser construída outra proposta de redução além das que foram apresentadas. 

“A ideia é pegar pontos positivos e negativos de cada proposta e montar uma proposta de redução de jornada viável para ambas as partes”, complementa Juliano Soares, integrante da coordenação do Sismuc do grupo de trabalho. 

Ao final, houve a solicitação do Sismuc de dados atuais sobre dimensionamento de educadores, para avaliar a totalidade de pessoas na rede e número de turmas por cmei. 

Amanhã (25), a reunião está agendada para às 8h30, no Edifício Delta.